japantravelguide.org

Se inscrever

blog cover

jogo do pumas

Jogo do Pumas: História, Elenco e Conquistas

Por um escritor misterioso

Atualizada- abril. 27, 2024

Saiba mais sobre o jogo do pumas , um dos clubes mais tradicionais do futebol mexicano. Conheça sua história, elenco atual e principais conquistas ao longo dos anos.
Jogo do Pumas: História, Elenco e Conquistas

Fenerbahçe, Alanyaspor'u 5-2 yendi


O Pumas é um clube de futebol mexicano com sede na Cidade do México. Fundado em 1954, o clube é conhecido oficialmente como Club Universidad Nacional A.C., mas é popularmente chamado de Pumas em referência ao seu mascote. O time manda seus jogos no Estádio Olímpico Universitário, localizado no campus da Universidade Nacional Autônoma do México.

História:
O Pumas foi fundado por estudantes da universidade que tinham interesse em formar uma equipe de futebol para representar a instituição. Desde então, o clube se tornou uma das equipes mais populares e bem-sucedidas do país.

Em termos de títulos nacionais, o Pumas já conquistou a Liga MX por sete vezes, nos anos de 1976, 1980, 1991, Invierno 2004, Clausura 2009, Clausura 2011 e Apertura 2015. Além disso, o clube também venceu a Copa Mexicana por três vezes (1974-75, Clausura 2004 e Clausura 2021) e a Supercopa MX duas vezes (2014 e 2015).

Elenco:
O elenco atual do Pumas conta com diversos jogadores talentosos. Entre os destaques estão o goleiro Alfredo Talavera, o zagueiro Johan Vásquez, o volante Juan Pablo Vigón e o atacante Gabriel Torres. O time é comandado pelo técnico Andrés Lillini.

O Pumas também tem uma tradição de revelar jovens jogadores talentosos, que muitas vezes são vendidos para clubes estrangeiros. Exemplos recentes incluem Hirving Lozano, Raúl Jiménez e Javier Cortés.

Rivalidades:
Como todo grande clube do futebol mexicano, o Pumas possui rivalidades intensas com outros times. Uma das principais é contra o Club América, conhecido como Clássico Capitalino. Os jogos entre Pumas e América costumam ser bastante disputados e geram grande expectativa entre os torcedores.

Outra rivalidade importante do Pumas é contra o Cruz Azul, chamada de Clássico Jovem. Essa rivalidade se deve em parte ao fato de ambos os clubes serem da Cidade do México e terem uma base de torcedores semelhante.

Torcida:
A torcida do Pumas é conhecida por sua paixão e apoio incondicional ao clube. Os jogos no Estádio Olímpico Universitário costumam ter uma atmosfera vibrante, especialmente quando a equipe está disputando partidas importantes.

Além disso, o clube conta com diversas barras bravas (torcidas organizadas) que acompanham a equipe em todos os jogos. Entre as principais estão a Rebel (La Rebel), La Comisión e Libres y Lokos.

Conclusão:
O jogo do pumas é sempre um espetáculo à parte no futebol mexicano. Com uma história rica, elenco talentoso e uma torcida apaixonada, o clube se destaca como um dos mais importantes e vitoriosos do país. Se você é fã de futebol, não deixe de acompanhar os jogos do Pumas e sentir toda a emoção que envolve essa grande equipe.
Jogo do Pumas: História, Elenco e Conquistas

Highlights Rayo Vallecano vs Real Madrid (1-0)


Jogo do Pumas: História, Elenco e Conquistas

Palmeiras 2 x 1 América-MG Copa SP de Futebol Júnior: melhores


Jogo do Pumas: História, Elenco e Conquistas

Aliança de Prata, Jóia Feminina Casa Das Aliancas Nunca Usado 95503863


Sugerir pesquisas

você pode gostar

Fiorentina vs Spezia: A Clash of Italian FootballPalmeiras vs Tombense: An Exciting Clash of Football GiantsCarne nas Casas Bahia: Uma opção conveniente para compras do dia a diaFenerbahçe vs Villarreal: An Exciting Matchup of Turkish and Spanish FootballAmerica MG vs Atletico MG: A Rivalry of Belo HorizonteFiorentina vs Sampdoria: A Clash of Serie A TitansÚltimo Jogo do TombenseAmerica MG vs Cuiaba: A Clash of Promising Teams in Brazilian FootballCarne Digital Casas Bahia: A Convenient Way to ShopAmerica MG's Copa São Paulo de Futebol Júnior JourneyBarcelona x Pumas: A Clash of Football TitansPonte Preta vs Tombense: A Thrilling Clash in Brazilian Football