japantravelguide.org

Se inscrever

blog cover

estatísticas de lazio x as roma

Estatísticas do clássico Lazio x Roma

Por um escritor misterioso

Atualizada- abril. 27, 2024

Confira as estatísticas e curiosidades do clássico entre Lazio e Roma, dois dos maiores clubes de futebol da cidade de Roma, Itália.
Estatísticas do clássico Lazio x Roma

Red Bull Bragantino vs Grêmio live score, H2H and lineups


Lazio e Roma são dois dos clubes mais tradicionais e populares da cidade de Roma, na Itália. O clássico entre essas equipes é conhecido como o Derby della Capitale e desperta grande rivalidade entre os torcedores.

Vamos analisar algumas estatísticas interessantes sobre os confrontos entre Lazio e Roma ao longo dos anos:

1. Histórico de confrontos: Até o momento, foram disputados mais de 200 jogos entre Lazio e Roma. A vantagem histórica é da Roma, que venceu cerca de 40% das partidas, enquanto a Lazio venceu aproximadamente 30%. O restante dos jogos terminou em empate.

2. Gols marcados: Ao longo dos confrontos entre as equipes, foram marcados mais de 500 gols. A Roma tem uma leve vantagem nesse quesito, com uma média de gols por jogo um pouco maior do que a Lazio.

3. Maior goleada: A maior goleada da história do clássico aconteceu em 1929, quando a Lazio venceu a Roma por incríveis 7 a 1.

4. Títulos conquistados: Em termos de títulos, a Roma leva vantagem sobre a Lazio. A equipe romanista já conquistou várias vezes o Campeonato Italiano e a Copa da Itália, enquanto a Lazio também possui títulos importantes, mas em menor quantidade.

5. Jogadores icônicos: Ao longo dos anos, muitos jogadores icônicos vestiram as camisas de Lazio e Roma. Nomes como Francesco Totti, Gabriel Batistuta, Alessandro Nesta, Pavel Nedved, entre outros, fizeram história nesse clássico.

6. Rivalidade intensa: O Derby della Capitale é conhecido por ser um dos clássicos mais acirrados e emocionantes do futebol italiano. A rivalidade entre as torcidas é grande e os jogos costumam ser muito disputados e cheios de emoção.

7. Confrontos recentes: Nos últimos anos, os confrontos entre Lazio e Roma têm sido equilibrados. Ambas as equipes têm se alternado nas vitórias e empates, o que aumenta ainda mais a expectativa para cada partida.

8. Impacto na tabela: Os confrontos diretos entre Lazio e Roma costumam ter um impacto direto na tabela de classificação do Campeonato Italiano. Uma vitória nesse clássico pode significar uma subida na tabela ou a conquista de uma vaga em competições europeias.

9. Torcidas apaixonadas: As torcidas da Lazio e da Roma são conhecidas por serem apaixonadas e fanáticas. Os estádios costumam ficar lotados em dias de clássico, criando uma atmosfera única e intensa.

10. Clássico fora de campo: Além dos confrontos dentro de campo, a rivalidade entre as torcidas de Lazio e Roma também se estende para fora das quatro linhas. Há uma grande disputa pelo domínio da cidade de Roma, com pichações, provocações e rivalidade constante.

O clássico entre Lazio e Roma é um dos mais aguardados do futebol italiano e sempre proporciona grandes emoções. Com uma história rica em confrontos intensos e momentos marcantes, esse derby é um verdadeiro espetáculo para os amantes do futebol.
Estatísticas do clássico Lazio x Roma

Grêmio x Brasil de Pelotas: veja onde assistir ao jogo do, jogos


Estatísticas do clássico Lazio x Roma

Escalações Hellas Verona vs Lazio Roma : XI prováveis [06/02] - AssisNews


Sugerir pesquisas

você pode gostar

Lazio vs Inter: A Clash of the TitansOperário x Tombense: A Matchup of Grit and DeterminationReal Madrid vs Chelsea: A Clash of Football TitansVélez Sársfield vs Gimnasia: A Rivalry RenewedPumas FC: A Rising Force in Professional SoccerGrêmio x Cuiabá: Uma partida emocionante com favoritismo para o GrêmioPumas x Club América: A Rivalry of Mexican FootballFenerbahce SK: A Legendary Football Club from TurkeyHistória do confronto entre Palmeiras e América-MGConstruindo Casas Incríveis no MinecraftTombense vs Vila Nova: A Clash of TitansFatura Casas Bahia: Como consultar, emitir e pagar sua fatura