japantravelguide.org

Se inscrever

blog cover

jogadores de fiorentina

Jogadores de Fiorentina: Conheça os craques da equipe

Por um escritor misterioso

Atualizada- abril. 27, 2024

A Fiorentina é um dos clubes mais tradicionais do futebol italiano, e ao longo dos anos teve diversos jogadores talentosos em seu elenco. Neste artigo, vamos conhecer alguns dos principais jogadores que já passaram pela Fiorentina.
Jogadores de Fiorentina: Conheça os craques da equipe

Tv Brasil Futebol Ao VIvo - Apps on Google Play


A Associazione Calcio Fiorentina, mais conhecida como Fiorentina, é um clube de futebol sediado na cidade de Florença, na Itália. Fundado em 1926, o clube possui uma rica história e já contou com a presença de grandes jogadores em seu elenco.

Um dos maiores ídolos da torcida viola é Gabriel Batistuta. O atacante argentino defendeu as cores da Fiorentina entre os anos de 1991 e 2000, conquistando a Copa da Itália na temporada 1995-1996. Com sua habilidade e faro de gol apurado, Batistuta marcou época no clube e se tornou um dos maiores artilheiros da história da equipe.

Outro jogador importante para a história recente da Fiorentina é Stevan Jovetić. O atacante montenegrino chegou ao clube em 2008 e se destacou com seus dribles desconcertantes e gols importantes. Jovetić ficou na equipe até 2013, quando foi transferido para o Manchester City.

Além desses dois nomes ilustres, a Fiorentina também contou com outros grandes jogadores ao longo das décadas. Entre eles estão Roberto Baggio, Giancarlo Antognoni, Rui Costa e Kurt Hamrin.

Baggio é considerado um dos maiores jogadores italianos de todos os tempos. Ele atuou pela Fiorentina entre 1985 e 1990, sendo artilheiro do Campeonato Italiano na temporada 1989-1990. Sua habilidade com a bola nos pés e seus gols memoráveis fizeram dele um ídolo para os torcedores da Viola.

Antognoni é outro jogador que ficou marcado na história do clube. O meio-campista italiano defendeu a Fiorentina durante toda a sua carreira profissional, entre 1972 e 1987. Com sua visão de jogo apurada e passes precisos, Antognoni foi peça fundamental no esquema tático da equipe.

Rui Costa também deixou sua marca na Fiorentina. O meio-campista português chegou ao clube em 1994 e rapidamente conquistou o coração dos torcedores com suas belas jogadas e assistências precisas. Rui Costa foi eleito o melhor jogador da Serie A italiana em duas temporadas consecutivas (1994-1995 e 1995-1996).

Kurt Hamrin é outro nome importante para a história da Fiorentina. O atacante sueco defendeu as cores do clube entre os anos de 1958 e 1967, conquistando dois títulos do Campeonato Italiano. Hamrin era conhecido por sua velocidade e habilidade técnica, sendo um dos principais destaques da equipe na época.

Esses são apenas alguns exemplos dos grandes jogadores que já passaram pela Fiorentina ao longo dos anos. O clube tem uma tradição de revelar talentos e contar com atletas de alto nível em seu elenco. A paixão da torcida viola aliada ao talento desses jogadores tornam a Fiorentina um clube especial no futebol italiano.
Jogadores de Fiorentina: Conheça os craques da equipe

Casa das Alianças Shopping João Pessoa


Jogadores de Fiorentina: Conheça os craques da equipe

Camisa Grêmio – Suárez – Brasileiro 2023 – Grêmio 3 X 0 Cruzeiro – Autor Do Gol – Autografada Pelo Craque – Play For a Cause


Jogadores de Fiorentina: Conheça os craques da equipe

🟢 Çaykur Rizespor x Galatasaray 🟡🔴


Jogadores de Fiorentina: Conheça os craques da equipe

Tabela Final do Brasileirão 2013 série A – Classificação após 38ª


Sugerir pesquisas

você pode gostar

Os danos das apostas esportivasFenerbahçe vs Galatasaray: The Rivalry that Defines Turkish FootballFutebol Online Play: A Fun Way to Enjoy the Beautiful GamePlanta de casas pequenas: ideias e dicas para otimizar espaçosFiorentina vs Hearts: A Clash of Football TitansJogos de Futebol Hoje: Confira os Principais ConfrontosGuarda-Roupa Casas Bahia: Organize seu espaço com estiloCeará x Tombense: A Clash of PowerhousesSlovácko vs Fenerbahçe: A Clash of Cultures on the Football FieldElenco America MG: Una historia de fútbol y pasiónA3 Paulista 2023: A Promising Season for Football in São PauloFiorentina vs Twente: A Clash of European Giants