japantravelguide.org

Se inscrever

blog cover

casas harry potter

Casas de Harry Potter: Uma visão detalhada das quatro casas de Hogwarts

Por um escritor misterioso

Atualizada- abril. 27, 2024

As casas de Harry Potter são uma parte fundamental da famosa série de livros e filmes. Descubra aqui a história, características e alunos notáveis de cada uma das quatro casas: Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa.
Casas de Harry Potter: Uma visão detalhada das quatro casas de Hogwarts

Diario HOY Talleres busca hacer historia ante Vélez Sarsfield


Casas de Harry Potter: Uma visão detalhada das quatro casas de Hogwarts

Campeonato Paulista Serie A3 2023


As casas de Hogwarts são uma das coisas mais emblemáticas da série Harry Potter, escrita por J.K. Rowling. Cada aluno é selecionado em uma das quatro casas da escola de magia e bruxaria, com base em suas qualidades e características. Vamos dar uma olhada mais de perto em cada uma dessas casas encantadoras.

Grifinória:

A casa mais famosa e valorizada entre as quatro é a Grifinória. Fundada por Godric Gryffindor, esta casa valoriza a coragem, nobreza e determinação. Muitos bruxos notáveis, incluindo Harry Potter, pertencem a esta casa. Os membros da Grifinória são conhecidos por sua intrépida natureza e disposição para enfrentar desafios.

Sonserina:

A segunda casa mais conhecida é Sonserina. Fundada por Salazar Slytherin, a Sonserina valoriza a astúcia, ambição e determinação. Esta casa tem a reputação de ser ambiciosa e manipuladora. No entanto, nem todos os alunos da Sonserina são como Draco Malfoy. Há também bruxos notáveis como Severo Snape, que mostraram lealdade e coragem.

Corvinal:

A terceira casa é Corvinal. Fundada por Rowena Ravenclaw, a Corvinal valoriza a inteligência, sabedoria e criatividade. Os membros desta casa são conhecidos por sua curiosidade intelectual e sua sede por conhecimento. Alunos notáveis da Corvinal incluem Luna Lovegood, conhecida por sua excentricidade e visão única do mundo.

Lufa-Lufa:

A última, mas definitivamente não menos importante, é a Lufa-Lufa. Fundada por Helga Hufflepuff, esta casa valoriza o trabalho duro, lealdade e gentileza. Os alunos da Lufa-Lufa são conhecidos por sua natureza acolhedora e sua vontade de ajudar os outros. Esta casa produziu bruxos notáveis como Ninfadora Tonks, conhecida por seu espírito brincalhão e habilidades metamorfomagas.

Cada casa tem sua própria sala comunal, em que os alunos passam a maior parte de seu tempo quando não estão em aula ou realizando atividades extracurriculares. Essas salas comuns são decoradas de acordo com a personalidade e as características de cada casa.

Na hora da seleção, um chapéu falante, conhecido como o Chapéu Seletor, decide qual casa é a mais adequada para cada aluno. O Chapéu Seletor leva em consideração as qualidades e desejos do aluno antes de fazer a escolha final. A cerimônia de seleção acontece no início de cada ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

As casas de Hogwarts são um elemento importante na história de Harry Potter. Elas trazem à tona grandes amizades e rivalidades, além de refletir sobre as diferentes personalidades e características dos bruxos. Cada casa tem um valor único a oferecer e desempenha um papel significativo na formação dos alunos e nas lições que eles aprendem ao longo do caminho.
Casas de Harry Potter: Uma visão detalhada das quatro casas de Hogwarts

Minha Casa Minha Vida → O que É, Cadastro, Simulador, Boleto


Casas de Harry Potter: Uma visão detalhada das quatro casas de Hogwarts

Fenerbahçe'nin Muhtemel 11'i Belli Oldu! Fenerbahçe-Çaykur Rizespor Maçı Son Detayları!


Casas de Harry Potter: Uma visão detalhada das quatro casas de Hogwarts

19 fachadas para casas pequenas e orçamentos limitados


Sugerir pesquisas

você pode gostar

Vélez Sársfield vs Gimnasia: An Exciting Match-UpCasas Bahia Manaus: Your One-Stop Destination for Home ShoppingFenerbahçe FC: A Glorious Legacy in Turkish FootballFlamengo vs Velez: A Clash of Giants in South American FootballGrêmio vs. Bragantino: A Battle of Two Strong Brazilian Football ClubsFiorentina vs Basel: A Clash of European Football TitansTombense x Sport Recife: A Clash of Brazilian Football TitansThe Intense Rivalry: Real Madrid vs Atletico de MadridSantos vs América MG: A Clash of Brazilian Football TitansThe Hidden Gems of Velez: Exploring the Charms of a Spanish TownSampdoria vs Fiorentina: A Clash of Italian Football GiantsTombense x Criciúma: A Clash of Rising Stars