japantravelguide.org

Se inscrever

blog cover

jogo america mg

O Jogo do América-MG: História, Desempenho e Torcida

Por um escritor misterioso

Atualizada- abril. 27, 2024

Conheça a história do América-MG, um dos principais clubes de futebol de Minas Gerais, seu desempenho ao longo dos anos e a paixão da sua torcida.
O Jogo do América-MG: História, Desempenho e Torcida

Casa de madeira pré-fabricada: projetos pequenos e charmosos


O América-MG é um clube de futebol brasileiro sediado em Belo Horizonte, Minas Gerais. Fundado em 1912, o clube possui uma rica história dentro do cenário esportivo mineiro.

No decorrer dos anos, o América-MG conquistou diversos títulos estaduais e participou das principais competições nacionais. O clube já foi campeão mineiro por seis vezes (1916, 1917, 1920, 1921, 1932 e 2016) e vice-campeão outras onze vezes. Além disso, também acumula bons resultados no Campeonato Brasileiro da Série A.

Apesar de ser considerado um clube médio no contexto nacional, o América-MG conta com uma torcida apaixonada e fiel. Os torcedores americanos são conhecidos como 'Coelho', em referência ao mascote do clube. Durante as partidas realizadas no estádio Independência (também conhecido como Horto), a atmosfera criada pela fervorosa torcida proporciona momentos emocionantes aos jogadores em campo.

Um dos destaques recentes na trajetória do time foi o acesso à elite do futebol brasileiro após a conquista da Série B em 2015. Desde então o Coelho vem mantendo sua presença na Série A do Campeonato Brasileiro, buscando se consolidar no cenário nacional e garantir seu espaço entre as grandes equipes.

Além de suas participações nas competições regionais e nacionais, o América-MG também teve a oportunidade de representar o Brasil internacionalmente. O clube disputou a Copa Libertadores da América em 2018, sendo eliminado na fase preliminar. Apesar disso, foi uma experiência incrível para os jogadores e torcedores do Coelho.

O estádio Independência é a casa do América-MG desde 1950. Com capacidade para cerca de 23 mil espectadores, o Horto já foi palco de grandes momentos da história do clube. Inclusive, muitos jogadores consagrados passaram por lá ao longo dos anos.

No campo rivalidade municipal com o Atlético Mineiro e Cruzeiro também é uma característica marcante para os torcedores americanos. Os jogos entre esses clubes são conhecidos como clássicos mineiros e são sempre muito aguardados pelos apaixonados pelo futebol em Minas Gerais.

Em resumo, o jogo do América-MG vai muito além das quatro linhas. É um misto de história centenária com paixão incondicional vinda dos seus torcedores fervorosos. O clube busca crescer cada vez mais no cenário esportivo nacional e deixar sua marca como um dos principais representantes do estado de Minas Gerais.
O Jogo do América-MG: História, Desempenho e Torcida

Real Madrid x Betis: onde assistir ao vivo, prováveis escalações, hora e local: duelo de times 100% em LaLiga


O Jogo do América-MG: História, Desempenho e Torcida

Fenerbahçe'den Kadıköy'de resital! - Futbol


O Jogo do América-MG: História, Desempenho e Torcida

Casa de Madeira – Linhares-ES – Pré Casas – Sua Casa de Madeira


Sugerir pesquisas

você pode gostar

Pumas UNAM: The Pride of Mexican FootballSocietà Sportiva Lazio: A Deep Dive into the Football ClubFiorentina vs Sivasspor: An Exciting Clash of European FootballGrêmio x Ferroviário: An Exciting Clash in Brazilian FootballGrêmio vs Londrina: A Clash of Titans on the Football PitchThe Rivalry between Athletic and Tombense: A Battle for SupremacyJogo do Vélez: A História e Curiosidades sobre o Clube ArgentinoThe Rivalry between Guarani and Tombense: A Clash of Football TitansExploring the Rich Cultural Heritage of Lazio, ItalyBingo em Casas - Uma Diversão GarantidaTombense x Ituano: A Clash of Titans in Brazilian Football