japantravelguide.org

Se inscrever

blog cover

jogos america mg

Jogos do América-MG: A história e os destaques

Por um escritor misterioso

Atualizada- abril. 27, 2024

Conheça a história do América-MG e os principais jogos que marcaram a trajetória do clube.
Jogos do América-MG: A história e os destaques

Onde assistir ao vivo a Fiorentina x Juventus, pelo Campeonato Italiano?


Jogos do América-MG: A história e os destaques

Casas de madeira x casas de alvenaria: entenda a diferença - Casa & CampoCasa & Campo


O América Futebol Clube, conhecido como América-MG, é um dos clubes mais tradicionais de Minas Gerais. Fundado em 1912, o clube tem uma rica história no futebol brasileiro. Neste artigo, vamos explorar alguns dos jogos que marcaram a trajetória do Coelho.

Um dos momentos mais memoráveis para o América-MG foi a conquista da Série B do Campeonato Brasileiro em 2017. O time comandado pelo técnico Enderson Moreira fez uma campanha consistente e garantiu o acesso à elite do futebol nacional. Dentre os jogos importantes dessa campanha, destaca-se a vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, na Arena Independência.

Outro jogo histórico para o clube aconteceu em 2001, quando o América-MG venceu o Cruzeiro por 5 a 2 pelo Campeonato Mineiro. Foi uma partida emocionante, com direito a golaço de Vanderlei Luxemburgo pelo Coelho.

Além das conquistas recentes e dos jogos contra grandes times mineiros, o América-MG também possui rivalidades regionais marcantes. O clássico contra o Atlético Mineiro é um desses confrontos intensos. Em um jogo disputado em abril de 2018, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A, as duas equipes empataram por 0 a 0, em uma partida muito equilibrada.

Outro jogo que merece destaque na história do clube foi a vitória sobre o Flamengo por 3 a 0, em um amistoso realizado em 1973. O América-MG contava com um time forte na época e conseguiu superar o rubro-negro carioca de forma convincente.

Além desses jogos emblemáticos, o América-MG também teve participações importantes em competições como a Copa do Brasil e a Taça Libertadores da América. Em 2018, por exemplo, o Coelho chegou às quartas de final da Copa do Brasil, eliminando equipes tradicionais como Palmeiras e Internacional no caminho.

Com uma história rica e momentos marcantes ao longo dos anos, os jogos do América-MG são sempre aguardados com grande expectativa pelos torcedores. O clube continua buscando seu espaço entre os grandes times brasileiros e deixando sua marca no cenário futebolístico nacional.
Jogos do América-MG: A história e os destaques

Así se vivió el minuto a minuto del triunfo del Real Madrid sobre


Jogos do América-MG: A história e os destaques

Soi kèo Rizespor vs Fenerbahce, 00h30 ngày 23/4: Rizespor thắng kèo châu Á


Jogos do América-MG: A história e os destaques

ISTANBUL - Gustavo Henrique of Fenerbahce SK during the UEFA


Jogos do América-MG: A história e os destaques

Grêmio x Ypiranga: escalação, desfalques e mais do jogo da final do Campeonato Gaúcho 2022


Jogos do América-MG: A história e os destaques

Fiorentina x Juventus: onde assistir e prováveis escalações - Lance!


Sugerir pesquisas

você pode gostar

America MG vs Palmeiras: A Clash of TitansLazio vs AZ: An Exciting Clash of European Football GiantsClassificações de Cruzeiro x Tombense no Campeonato MineiroOs Jogadores de Tombense: Conheça os Atletas Destaque do ClubeThe Historic Rivalry: Real Madrid vs BarcelonaPumas x Necaxa: A Rivalry RenewedReal Madrid vs Rayo Vallecano: Minuto a minutoLazio vs Sassuolo: An Exciting Clash of Serie A TitansRacing Club vs Vélez Sársfield: A Classic Argentine Football RivalryReal Madrid vs Villarreal: A Battle of La Liga GiantsVelez vs Talleres: A Clash of Argentinian Football TitansClassificações de Tombense: Conheça o desempenho do clube nas principais competições