japantravelguide.org

Se inscrever

blog cover

jogos do america mg

Jogos do América-MG: A história e os destaques recentes

Por um escritor misterioso

Atualizada- abril. 27, 2024

Conheça a história do América-MG e descubra alguns dos jogos mais marcantes da equipe nos últimos anos.
Jogos do América-MG: A história e os destaques recentes

Real Madrid x Celta de Vigo: onde assistir, horário e escalações


Jogos do América-MG: A história e os destaques recentes

Veja os melhores momentos de América-MG x Bragantino pela Sul-Americana, copa sul-americana


O América Futebol Clube, também conhecido como América-MG, é um clube de futebol brasileiro sediado em Belo Horizonte, Minas Gerais. Fundado em 1912, o clube possui uma rica trajetória no futebol nacional e já conquistou diversos títulos estaduais ao longo de sua história.

Um dos momentos mais marcantes para o América-MG foi em 1997, quando ganhou pela primeira vez a Copa Sul-Minas. O título foi conquistado após vitórias contra grandes equipes do país. O time comandado pelo técnico Procópio Cardoso fez uma campanha notável e venceu na final o Atlético Mineiro por 2 a 0.

Outro jogo que ficou marcado na memória dos torcedores aconteceu em abril de 2018, quando o América-MG enfrentou o Londrina pela terceira fase da Copa do Brasil. Após empate sem gols no tempo regulamentar, a disputa foi para os pênaltis. Com grande atuação do goleiro João Ricardo, que defendeu duas cobranças decisivas, o Coelho garantiu sua classificação para as oitavas de final.

No Campeonato Brasileiro da Série B de 2020 também houve uma partida bastante emocionante entre América-MG e Confiança-SE. Os times se enfrentaram no estádio Independência em Belo Horizonte e o Coelho venceu por 3 a 2, com direito a uma virada espetacular no segundo tempo. O jogo ficou marcado pela garra e determinação do time mineiro, que conseguiu reverter um placar desfavorável e sair com a vitória.

Além desses jogos memoráveis, o América-MG possui uma longa história de confrontos contra outros clubes do estado de Minas Gerais. Os duelos contra Atlético Mineiro e Cruzeiro são sempre muito aguardados pelo torcedor americano, proporcionando momentos de grande rivalidade e emoção dentro de campo.

O Clássico Mineiro entre América-MG e Atlético é um dos mais tradicionais do futebol brasileiro. As equipes se enfrentam desde a década de 1910 e já protagonizaram grandes jogos ao longo dos anos. A rivalidade entre os dois times é intensa, envolvendo não apenas os jogadores em campo, mas também as torcidas nas arquibancadas.

Outro clássico importante para o América-MG é contra o Cruzeiro. Essa rivalidade teve início na década de 1920, quando ambos os clubes eram os principais representantes da capital mineira no cenário nacional. Os confrontos entre América-MG e Cruzeiro costumam atrair bastante público aos estádios e são momentos em que a cidade de Belo Horizonte inteira fica em clima de expectativa.
Jogos do América-MG: A história e os destaques recentes

Paulista - A2 - 2023


Jogos do América-MG: A história e os destaques recentes

Grêmio x Vasco: prováveis escalações, onde assistir e arbitragem


Sugerir pesquisas

você pode gostar

Casas Pedro: Your Ideal HomeNotícias do América-MG: Atualizações sobre o clube mineiroInstituto x Vélez Sársfield: A Clash of Football TitansGrêmio x Bahia: A Rivalry of Two Brazilian Football GiantsThe Rivalry Between Istanbul and Fenerbahçe: A Tale of Passion and CompetitionMilan vs Fiorentina: A Battle of Italian Football GiantsGremio vs. Juventude: A Rivalry RenewedVélez Sársfield vs. Sarmiento: A Clash of Argentine Football GiantsJogo de Futebol Hoje: Acompanhe as Partidas e ResultadosTombense vs Retrô: A Clash of Football StylesNáutico vs Tombense: A Clash of Titans on the Pitch