japantravelguide.org

Se inscrever

blog cover

teste casas harry potter

As Casas de Harry Potter: Um Guia para os Fãs da Saga

Por um escritor misterioso

Atualizada- abril. 28, 2024

Descubra as quatro casas de Hogwarts e explore suas características, valores e estudantes famosos. Entenda como a seleção é feita e descubra a qual casa você pertenceria.
As Casas de Harry Potter: Um Guia para os Fãs da Saga

Confira a classificação após a 1ª rodada do Brasileirão 2022


Se você é fã da saga de Harry Potter, com certeza já ouviu falar das famosas quatro casas de Hogwarts: Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa. Cada uma dessas casas tem suas próprias características, valores e estudantes famosos.

A casa de Grifinória é conhecida por seu lema 'Coragem e Bravura'. Os estudantes dessa casa são corajosos, audaciosos e têm um senso forte de justiça. Alguns dos alunos mais famosos de Grifinória incluem Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley.

Já a casa de Sonserina é muitas vezes associada às qualidades de astúcia, ambição e determinação. Alunos da Sonserina são conhecidos por sua sagacidade e pela busca do poder. Draco Malfoy é um exemplo notável de aluno da Sonserina.

A Corvinal valoriza a inteligência, criatividade e sabedoria. Seus membros tendem a ser curiosos, perspicazes e dedicados a aprender. Luna Lovegood é uma aluna notável da Corvinal.

A Lufa-Lufa é a casa conhecida por seu acolhimento, bondade e lealdade. Seus estudantes são gentis, trabalhadores e valorizam a amizade. Cedrico Diggory é um dos alunos mais conhecidos de Lufa-Lufa.

A seleção das casas é feita por meio do Chapéu Seletor, um artefato mágico que determina a qual casa cada estudante pertencerá. O Chapéu leva em consideração as características e desejos do aluno para fazer a escolha. Cada casa tem uma sala comunal única e os alunos passam a maior parte do tempo em suas respectivas casas.

Se você fosse um estudante de Hogwarts, em qual casa você gostaria de estar? Seria na Grifinória, com sua coragem e bravura? Ou na Sonserina, buscando poder e excelência? Talvez na Corvinal, valorizando o conhecimento e a criatividade? Ou então na Lufa-Lufa, aproveitando a amizade e o acolhimento?

Independentemente da casa que você escolheria, uma coisa é certa: as casas de Hogwarts são fundamentais para a experiência mágica e aventuras vividas pelos personagens de Harry Potter.
As Casas de Harry Potter: Um Guia para os Fãs da Saga

Harry potter slytherin símbolo, casa de slytherin hogwarts harry


As Casas de Harry Potter: Um Guia para os Fãs da Saga

5 ventajas de construir casas modernas


As Casas de Harry Potter: Um Guia para os Fãs da Saga

RC Celta 0-1 Real Madrid, HIGHLIGHTS


Sugerir pesquisas

você pode gostar

Gremio vs Novo Hamburgo: A Clash of RivalsReal Madrid x Barcelona: como assistir ao vivo e principais destaquesClassificação de Milan x LazioFenerbahçe vs Austria Wien: A Clash of Footballing GiantsEstatísticas do Real Madrid vs Espanyol: Uma rivalidade históricaGrêmio vs Aimoré: A Clash of Football TitansReal Madrid vs Rayo Vallecano: A Clash of Madrid's RivalsThe Rivalry Between ABC and Tombense: A Battle of Brazilian Football GiantsSP vs. América-MG: A Clash of Brazilian Football TitansRodeio Bragança Paulista 2023: A Celebration of Tradition and EntertainmentGremio vs Internacional: A Rivalry that Defines Brazilian FootballToluca vs Pumas: A Clash of Mexican Football Giants