japantravelguide.org

Se inscrever

blog cover

jogos de fiorentina

Jogos de Fiorentina: A história do clube e seus principais jogos

Por um escritor misterioso

Atualizada- abril. 28, 2024

Conheça a história da Fiorentina, um dos clubes mais tradicionais da Itália, e saiba quais foram alguns dos seus jogos mais marcantes ao longo dos anos.
Jogos de Fiorentina: A história do clube e seus principais jogos

White and brown concrete house photo – Free House Image on Unsplash


A Associazione Calcio Fiorentina, mais conhecida como Fiorentina, é um clube de futebol italiano com sede em Florença. Fundado em 1926, o clube tem uma rica história e é considerado um dos mais tradicionais do país.

Ao longo dos anos, a Fiorentina conquistou diversos títulos e teve grandes momentos em campo. Neste artigo, vamos destacar alguns dos jogos mais marcantes da história do clube.

1. Final da Copa das Feiras de 1960

Um dos momentos mais importantes na história da Fiorentina foi a conquista da Copa das Feiras em 1960. Na final da competição, disputada contra o Glasgow Rangers, a equipe italiana venceu por 2 a 1 no jogo de ida e empatou em 2 a 2 no jogo de volta, garantindo o título.

2. Vitória sobre o Barcelona na Liga dos Campeões de 1999

Em 1999, a Fiorentina enfrentou o poderoso Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões. Após perder o primeiro jogo por 2 a 0, a equipe italiana fez uma grande partida no jogo de volta e venceu por 3 a 0, garantindo sua classificação para as semifinais.

3. Derby della Toscana contra a Juventus

O Derby della Toscana é o clássico entre Fiorentina e Juventus, dois dos maiores clubes da região da Toscana. Um dos jogos mais emocionantes entre essas equipes aconteceu em 1998, quando a Fiorentina venceu por 2 a 1, com um gol nos acréscimos do segundo tempo.

4. Vitória sobre o Milan na final da Copa da Itália de 2001

Em 2001, a Fiorentina conquistou a Copa da Itália ao vencer o Milan na final. Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, a partida foi para prorrogação e a equipe italiana marcou o gol da vitória aos 116 minutos, garantindo o título.

5. Jogo de reinauguração do Estádio Artemio Franchi

O Estádio Artemio Franchi é o estádio da Fiorentina e passou por uma grande reforma em 1990. O jogo de reinauguração aconteceu em dezembro daquele ano, contra o Internazionale. A Fiorentina venceu por 1 a 0, com um gol de Roberto Baggio.

Estes são apenas alguns exemplos dos jogos marcantes na história da Fiorentina. O clube tem uma longa trajetória repleta de momentos emocionantes e conquistas importantes. Para os torcedores fiorentinos, cada jogo é especial e representa a paixão pelo time.

Jogos de Fiorentina: A história do clube e seus principais jogos

Resultado do jogo Fiorentina x Udinese hoje, 14/1: veja o placar e estatísticas da partida - Jogada - Diário do Nordeste


Jogos de Fiorentina: A história do clube e seus principais jogos

Grêmio x Vasco: Palpites, onde assistir ao vivo, escalações e horário 03/12


Sugerir pesquisas

você pode gostar

The Rivalry Renewed: Torino vs FiorentinaLazio Rome: A Rich Footballing LegacyProjeto de Casas: Dicas para criar a casa dos seus sonhosAmérica-MG x Botafogo: Um confronto emocionante no Campeonato BrasileiroVélez Sársfield vs Huracán: A Rivalry with Rich HistoryOs melhores jogos de Fiorentina para os fãs de futebolCarne Digital Casas Bahia: A Convenient Payment Option for Your Home ShoppingAmerica MG Sub-20: Building a Strong Foundation for Future SuccessFutebol hoje na Globo: Onde assistir e o que esperar das partidasNáutico vs Tombense: A Clash of Two Promising TeamsBoca Juniors vs Vélez Sársfield: A Rivalry RenewedSocietà Sportiva Lazio: A Rich History and Passionate Fanbase