japantravelguide.org

Se inscrever

blog cover

estudiantes x vélez sársfield

Estudiantes x Vélez Sársfield: Uma rivalidade histórica do futebol argentino

Por um escritor misterioso

Atualizada- abril. 28, 2024

Estudiantes e Vélez Sársfield são dois dos clubes mais tradicionais do futebol argentino, e a rivalidade entre eles é marcada por partidas emocionantes e disputadas ao longo dos anos.
Estudiantes x Vélez Sársfield: Uma rivalidade histórica do futebol argentino

Atlético de Madrid vs. Real Madrid, 2015 Champions League final score: 0-0, tied down at the Calderón - Managing Madrid


Estudiantes x Vélez Sársfield: Uma rivalidade histórica do futebol argentino

Soccer Champions Tour: programação completa do torneio amistoso que reúne Real Madrid e Barcelona


Estudiantes e Vélez Sársfield são duas das equipes mais renomadas e vitoriosas do futebol argentino. Ambos os clubes possuem uma história sólida e conquistaram muitos títulos ao longo dos anos, o que torna o confronto entre eles sempre emocionante para os torcedores.

A rivalidade entre Estudiantes e Vélez Sársfield remonta aos anos 70, quando ambas as equipes estavam em seu auge. Eles se enfrentaram em várias finais de campeonatos argentinos e sul-americanos, proporcionando jogos intensos e disputados. Os confrontos entre essas duas equipes eram tão acirrados que eram conhecidos como "Clássico del Sur", devido à localização geográfica dos clubes.

Uma das disputas mais famosas entre Estudiantes e Vélez Sársfield ocorreu na final da Copa Libertadores de 1968. O Estudiantes venceu o primeiro jogo por 1 a 0, e no segundo jogo, apelidado de "La Pechada", o Vélez Sársfield vencia por 2 a 0 no final do tempo regulamentar. No entanto, nos acréscimos, o Estudiantes marcou dois gols e conquistou o título de forma emocionante. Essa partida é lembrada até hoje como uma das finais mais espetaculares da história da competição.

Além das finais, os confrontos entre Estudiantes e Vélez Sársfield também chamam a atenção pela intensidade dentro de campo. Ambas as equipes são conhecidas por seu estilo de jogo aguerrido e pela garra de seus jogadores. Os embates entre eles são sempre disputados até o último minuto, e muitas vezes resultam em jogos equilibrados e com placares apertados.

Ao longo dos anos, Estudiantes e Vélez Sársfield continuaram a se enfrentar em diversas competições, mantendo viva a rivalidade entre as duas equipes. Os jogadores e torcedores sabem que quando esses times se encontram, podem esperar uma partida emocionante e cheia de reviravoltas.

Além da rivalidade dentro de campo, os torcedores de Estudiantes e Vélez Sársfield também têm uma rivalidade fora dele. Os dois clubes são considerados grandes instituições do futebol argentino e possuem torcidas apaixonadas. Os fãs de cada time fazem questão de demonstrar seu amor e apoio à equipe, o que cria um clima de rivalidade e tensão entre eles.

No geral, a rivalidade entre Estudiantes e Vélez Sársfield é um dos aspectos mais interessantes do futebol argentino. Esses dois clubes têm uma história rica e conquistaram muitos títulos ao longo dos anos. Quando eles se encontram em campo, a emoção é garantida e os torcedores podem esperar por uma partida intensa e disputada. Essa rivalidade é um exemplo do amor e da paixão que o futebol argentino desperta nos seus admiradores.
Estudiantes x Vélez Sársfield: Uma rivalidade histórica do futebol argentino

Veja como ficou a tabela do Brasileirão após a 34ª rodada


Estudiantes x Vélez Sársfield: Uma rivalidade histórica do futebol argentino

América MG


Sugerir pesquisas

você pode gostar

Real Madrid vs Atletico: A Rivalry That Transcends FootballRennes vs Fenerbahçe: A Highly Anticipated Clash of European FootballTombense FC: A Rising Force in Brazilian FootballFenerbahçe vs Trabzonspor: A Clash of Turkish TitansVélez Sarsfield vs. Clube de Regatas do FlamengoFenerbahçe vs Austria Wien: A Battle of Football TitansGrêmio x Palmeiras: A Rivalry for the AgesVelez vs Talleres: A Clash of Argentinian Football TitansGoiás vs América MG: A Clash of Brazilian Football TitanJogadores de Fiorentina: Uma análise dos talentos atuais e passados