japantravelguide.org

Se inscrever

blog cover

globo esporte america mg

America MG: A história e os destaques do clube no Globo Esporte

Por um escritor misterioso

Atualizada- abril. 28, 2024

Conheça a história do América Mineiro e seus principais momentos de destaque na cobertura do Globo Esporte. Saiba mais sobre as conquistas, jogadores icônicos e rivalidades do clube.
America MG: A história e os destaques do clube no Globo Esporte

Amine Gouiri 19 and Benjamin Bourigeaud (R) of Stade Rennes during the UEFA Europa League group


O América Mineiro, também conhecido como América-MG, é um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro. Fundado em 1912, o clube tem sua sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, e atualmente disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.

Ao longo de sua história, o América-MG teve diversos momentos de destaque na cobertura do Globo Esporte. O programa esportivo da Rede Globo acompanha de perto as principais notícias e acontecimentos do futebol brasileiro, e o América-MG teve sua parcela de protagonismo ao longo dos anos.

Uma das maiores conquistas do América-MG foi o título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2017. Após uma campanha consistente, o clube garantiu o acesso à elite do futebol nacional e conquistou o título de forma invicta. Esse feito histórico foi amplamente celebrado pelo Globo Esporte, que acompanhou de perto a trajetória do time durante a competição.

Além disso, o América-MG também teve participações marcantes na Copa do Brasil, outro torneio de grande relevância no cenário nacional. Em 1998, o clube chegou às quartas de final da competição, sendo eliminado pelo Grêmio. Já em 2018, o América-MG fez uma campanha surpreendente e chegou até as semifinais da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo futuro campeão Cruzeiro.

Ao longo dos anos, o América-MG também revelou diversos talentos que se destacaram no cenário nacional e internacional. Jogadores como Fred, Éder Aleixo, Reinaldo, Alex Alves e muitos outros iniciaram suas carreiras no clube e tiveram passagens de destaque pelo Globo Esporte.

Além das conquistas e dos jogadores icônicos, o América-MG também possui rivalidades marcantes. O clássico contra o Atlético Mineiro, conhecido como Clássico das Multidões, é um dos mais tradicionais do estado de Minas Gerais e sempre atrai grande atenção da imprensa esportiva, incluindo o Globo Esporte. Os confrontos entre os dois clubes são sempre muito disputados e repletos de emoção.

Outra rivalidade importante do América-MG é contra o Cruzeiro, outro grande clube de Belo Horizonte. Os jogos entre América-MG e Cruzeiro, conhecidos como Clássico da Multidão, também são acompanhados de perto pelo Globo Esporte. Esses confrontos são marcados pela intensa rivalidade entre as torcidas e pela busca pela supremacia no futebol mineiro.

Em resumo, o América-MG tem uma história rica e cheia de momentos de destaque na cobertura do Globo Esporte. Conquistas, jogadores icônicos e rivalidades marcantes fazem parte da trajetória do clube. O programa esportivo da Rede Globo tem acompanhado de perto as notícias e acontecimentos relacionados ao América-MG, contribuindo para a visibilidade e o reconhecimento do clube no cenário esportivo brasileiro.
America MG: A história e os destaques do clube no Globo Esporte

Real Madrid x Celta de Vigo - Ao vivo - Campeonato Espanhol


America MG: A história e os destaques do clube no Globo Esporte

Onde assistir Estudiantes x Vélez Sarsfield ao vivo e horário hoje


America MG: A história e os destaques do clube no Globo Esporte

Vélez Sarsfield x Talleres: onde assistir ao vivo, prováveis escalações, hora e local


Sugerir pesquisas

você pode gostar

Futebol Online: Como Jogar e Divertir-se no Mundo VirtualGremio vs Cruzeiro: A Classic Clash of Brazilian Football GiantsGremio vs ABC: A Clash of Titans in Brazilian FootballBrasileirão Série A: O Campeonato Nacional de Futebol do BrasilArmário de Cozinha Casas Bahia: Organização e Estilo para a sua CasaA thrilling encounter between Real Madrid and SevillaPalmeiras vs Tombense: A Clash of Titans in Brazilian FootballPonte Preta vs Tombense: A Clash of Two Promising Football ClubsGrêmio x Ferroviário: A Clash of GiantsBrasileirão Série B: The Exciting Second Tier of Brazilian FootballPlacar do Futebol de HojeReal Madrid vs Manchester City: A Clash of European Giants in the Champions League